Atelier Báu - Zinha

quarta-feira, 12 de maio de 2010

O sermão do PADRE

       Digamos que é uma prática em minha familia desde que eu era muito pequena e que até hoje funciona em minha casa com minhas filhas.
      É assim, qdo vamos sair, levamos o dinheiro que podemos gastar e o do sermão do padre, este, só pode ser gasto em uma emergência, em uma necessidade suprema.
     A história que passa de pai pra filhos em minha familia é a seguinte: dodas as vezes que o padre ia celebrar uma missa, o sacristão pedia um certo valor a ele e qdo terminava a missa o sacristão devolvia. O padre já encafifado, começou a marcar a cédula e descobriu que ele, o sacristão, devolvia exatamente a mesma. Resolveu então, perguntar ao ajudante, o por quê do empréstimo. Mais que prontamente teve a explicação desejada.
    " --Senhor padre, todos os dias peço o dinheiro pq em caso de necessidade, não poderei parar a missa para pedir o dinheiro, assim, peço antes da missa começar e quando ela termina, se não precisei, devolvo."
     E aqui é assim, elas levam sempre o sermão do padre, na volta da viagem, do passeio, se não precisaram, devolvem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário